Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

REFLEXÃO ...

Me perguntaram hoje sobre isso ... sinceramente, O ENSINO está como está pois, HÁ ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR que recebem alunos que vêm de escolas públicas - e algumas particulares - que não foram devidamente alfabetizados, aí, chegam na faculdade e, os professores universitários precisam se tornar professores primários novamente.
E, pior quando há organizações "não governamentais" - ou ditas, sem ajuda de governo - que exigem que o professor se torne uma espécie de "tio" que vai começar a alfabetização!!!!

Brasil, que tal começar bem, desde o enSino primeiro, para que os professores de faculdade não precisem pedir ajuda de Deus/Demônio para salvar O ENSINO dos estudantes?  

O ensino começa errado, na base do "deixa que logo aprende" e, quando chega na faculdade, o aluno precisa ser "realfabetizado" pelos professores universitários.

Não dá, e pior, quando ALGUMAS INSTITUIÇÕES se agarram na ideia de que, "salve o aluno, professor! Segure ele pela mão e "reensine-o"!

Por isso há a crescente criação de cursos e faculdades, e mais, há a crescente "monetização" do aluno, em prol do deixa acontecer!!!

O aluno deve começar bem desde os primórdios, e não querer começar só na faculdade! Onde todos querem uma "nivelação" que não existe!!!

Cada professor com sua função, e mais, cada aluno com sua "capacidade"!

O que ajudou a degringolar tudo, é claro, foi o Sr. Molusco e a PresidAnta que ajudaram no emburrecimento, (até no conteúdo programático das escolas mexeram), e depois, na faculdade querem tentar salvar?

Vejam os atletas olímpicos, só ganharam, e ganham, medalhas porque se preparam sempre! Não começaram ontem!!! Assim que se faça também com os alunos, que os preparem desde cedo, e que se dediquem!!!!

Tive um bom professor de Direito Processual Civil que sempre nos dizia: "A faculdade não faz nada, quem faz a seleção natural é o 6º ano!" - e assim foi!!!!!

Não falo só dos alunos de direito, mas, falo de todo e qualquer curso superior, É SUPERIOR!!!! Professor de faculdade, professor universitário, não está para "salvar" ninguém, o nosso trabalho é outro!!!!

Começar desde cedo ajuda a chegar em vitórias, agora, no nível superior, querer falar, o aluno pode tudo? É a monetização dos "donos" em detrimento da "diplomação" de todos ... E, aí estão exemplos vivos daquele esdrúxulo ex-presidente Molusco, e de um dos deputados que "pior que tá não fica!" ... FICA, infelizmente, fica!

Quando entro em sala, entro para transmitir o que estudei e aprendi, e claro, aprendo muito com os alunos, é verdade! Mas, quando há um nível não muito claro e absorto de pessoas e, vem a situação: "O aluno pode tudo!" - Sinto muito, a docência cai por terra!!!

Termino citando o que, certa vez eu ouvi de um colega de profissão, que na época me haveria de contratar na época que me formei e que iria advogar, dizendo: "Seu currículo é bom mas, você não é formado na ..., .... ou ......!" - Me citou 3 faculdades, que não vou sequer citar aqui ... e eu disse à ele ... "Senhor, vá a merda!" - e saí!!!!

Mas, infelizmente, nas empresas grandes é assim, vão contratar mais facilmente, um formado pela Universidade de Cambridge ou aquele outro formado pela Faculdade Santa Genoveva ou qualquer outra lá da ponta do lado de lá? - NÃO DEVERIA SER ... MAS É ASSIM QUE É!!!! #ENÃOVENHAFALARMERDA!!!!

Só escrevo aqui, pois, recebi agora as 18:40h essa pergunta, pessoalmente, e foi assim, mais ou menos que me coloquei!!! Porém, cri ser melhor assim, escrever, e deixar para a posteridade!!!!

OU VOCÊ TENTA SER BOM, DESDE MUITO CEDO, OU A SELEÇÃO NATURAL DA VIDA VAI TE ENGOLIR ... infelizmente!!!!

Iniciar, desde criança, garante um futuro melhor, pois, o preparo vem dia a dia e não quando "acordamos" e fazemos com que os professores universitários se tornem os vilões da história!!!!

O "enCino" está como está, pois, infelizmente, o erro começa cedo, e abraçar o erro, sem tentar modificar, para quem não tem competência na área ter que "agir" é o erro!

HOJE, 10 ANOS APÓS COMEÇAR NESTE MUNDO DA DOCÊNCIA PARA O ENSINO SUPERIOR, posso dizer, não tenho como alfabetizar o que foi mau alfabetizado, ... não fiz "normal" nem pedagogia!!! Eles têm competência!!!! E hoje, graças a Deus, ou ao Demônio (O BRASIL É LAICO), eu posso escolher algumas coisas na vida, uma é não ouvir "merda" de superiores não engajados com a docência, mas, com a monetização!

E mais, fiz odontologia, fiz direito, pós-graduações, mestrado, sabe por quê? PORQUE TIVE PROFESSORES NA INFÂNCIA QUE SE PREOCUPARAM COMIGO!!!! E me ensinaram, pois, na faculdade / universidade, meus professores todos faziam a parte deles, sem "monetizações" desnecessárias.

E O GOVERNO FEDERAL - DRA. DILMANTA NÃO FEZ, MAS DEVERIA - DEVE AJUDAR NA EDUCAÇÃO, mas, nós bem sabemos, que o governo não quer ajudar na educação, pois, infelizmente, sabe-se, povo "esperto" não pode ser dominado pelo governo! Nem o Lularápio fez, como nenhum, mas, ELES DESTRUÍRAM DE VEZ O ENSINO!!!!

O ALUNO É RESPONSÁVEL POR SI MESMO E POR SEU CURRÍCULO!!!! 

Que tal estudar desde já, ao invés de ficar caçando pokemons?




Nenhum comentário: